Artigos

Artigo - MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Artigo - MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

    Há pouco tempo atrás eu tive o privilégio de ser convidado para um evento em reconhecimento às mulheres. Cada uma das homenageadas representava o universo feminino em suas múltiplas facetas, deixando marcas indeléveis na sociedade e, por que não dizer, em suas próprias casas.

    Algumas eram empresárias de sucesso, outras possuíam formação acadêmica invejável e, havia também mulheres de fibra, consideradas donas de casa exemplares, mães zelosas e excelentes administradoras do lar.

    Em meio ao glamour e beleza da festa, parei e refleti sobre a grandeza escondida na intimidade da rotina diária e na dura batalha travada no palco da vida por cada um destes seres extraordinários.

    Eu percebi que por trás desta conquista, elas, muitas vezes anônimas, silenciosamente enfrentaram momentos de sofrimento e renúncia em prol do casamento e de sua prole, sem medir forças para manter a paz na família.

    Elas certamente resolveram e relevaram problemas em meio a soluços. Apagaram incêndios domésticos e foram incansáveis na busca de novas formas de amar, livres de julgamentos, ofensas e agressões. Atravessaram momentos incompreendidos e solitários quando uma tensão natural do seu ciclo mensal abalou os alicerces e a harmonia da casa. Desabaram em lágrimas quando feridas no coração e explodiram de alegria ao verem seus esforços recompensados.

    Imaginei as inúmeras noites mal dormidas, aguardando o filho que foi à festa ou o esposo que viajou a trabalho... Sim, as mulheres fazem a diferença com certeza! Colorem ruas e praças como um jardim de flores, cada uma com sua graça e perfume especial. Encantam e dançam a valsa da vida como maestrinas e ao mesmo tempo aprendizes, transformando seu modo de ser de forma a sempre amarem mais.

    Suas baterias são recarregáveis com elogios e carinho dos maridos, além do respeito incondicional de seus filhos. Alimentam-se do néctar do amor e da fidelidade dos seus companheiros.

    As mulheres fazem a diferença em nossa sociedade, pois são mais sensíveis perante as misérias do mundo. Abraçam solidárias com amor maternal as causas perdidas, esquecidas e marginalizadas, fazendo irradiar a luz da esperança em meio aos pântanos da dor.

    Ao sair da festa, lancei um último olhar ao salão e foi curioso perceber que, em meio aos muitos convidados, era possível entrever os respectivos maridos e filhos, orgulhosos e felizes por sua amada mãe e companheira, transbordando elogios e sorrisos. Imaginei como seria bom se todas as mulheres do mundo pudessem ouvir sinceramente de seus maridos e filhos o quanto são importantes e fazem a diferença em suas vidas.

    Caso estas linhas tenham feito você enxergar de forma diferente a mulher que vive ao seu lado e partilha da sua vida, não perca tempo e demonstre hoje mesmo a sua admiração. Pequenos gestos e palavras sinceras farão um milagre acontecer e poderão fortalecer ou quem sabe até salvar a sua convivência familiar, trazendo mais paz ao seu lar.

 

    Dr. Fábio Augusto (médico, escritor, compositor e cantor)

  • Livro Fábio Augusto

    O primeiro livro do Dr. Fábio Augusto, "Da dor nasce o amor - Histórias Emocionantes de Fé, Coragem e Esperança" apresenta histórias inspiradoras, profundas e comoventes, que nos fazem abrir os olhos e o coração para a beleza da existência e a necessidade de irradiarmos o bem à nossa volta."

    Adquirir livro
  • CD Fábio Augusto

    Com arranjos e refrões marcantes, o álbum "Coração Fiel" de Fábio Augusto vem conquistando seu espaço na mídia com mensagens de fé, amor e esperança que iluminam o coração. Ideal para presentear quem se ama!

    Adquirir CD

Twitter Seguidores 59851

Facebook